terça-feira, 10 de novembro de 2009

((X- tudãão))- Micos de Português


Eu sei que o Português é uma das línguas mais complexas que existem, se não for a mais. Com suas grandes variações, flexões, regras de acentuação variadas, gêneros, enfim, que atire a primeira pedra quem nunca cometeu um erro de portugês. Jurou que jeito é com G, ou escreveu a gente junto quando se refere a você e mais algumas pessoas. E as palavras que nos foram importadas? Não bastando um idioma tão complicado ainda usamos palavras de origens variadas em nosso cotidiano: shopping, show, baby, shampoo, marchandise, download e etc.

Ok!! (mais um) Sei que tudo isso é muito complicado, agora entregar cartão com tais erros é demais!!

Indo para o meu estágio, toda ''estilosa'', acho eu, um ser ( não identifiquei se era homem ou mulher) me entrega este papel. Eu, crente que estava realmente "fashion" para o tal, fui analisar a situação. Minha felicidade acabou quando vi "shoping" (aai, shopping!), "Getulio" (Coitado do Vargas, está se remoendo em seu túmulo após ver seu nome sem acento), o pior, "calsadão" (gente, que dor em meu útero depois dessa), "casa e vídeo" (tipo, os donos devem estar felizes pois sua loja ficou tão conhecida que passou a ser um substantivo comum, temos em todos os lugares, lojas deixaram de ter seus próprios nomes para ser somente casa e vídeo, tudo é casa e vídeo) e os ônibus do Vilar acabaram "queimados" porque com letra minúscula deixa de ser um bairro, certo?

Eu sei que isso pode parecer um ato de maldade, mas se as pessoas entregam isso nas ruas deve ter no mínimo uma revisão ortográfica. Sou educadora, isso me faz chorar, que horror, gente!! Compreendo o erro até porque erro muito, agora distribuí-los não.

Fica então para rirmos um pouco dessa "sena", tô brincando, cena engraçada.


(Se entregam nas ruas estes papeis estão dando o direito de qualquer pessoa ler e mostrar a outros usando qualquer meio. A idéia não é divulgar?? Estou ajudando, se "inxcrevãm garera"!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário